SABESPREV

A SABESPREV nasceu da aspiração dos empregados da Sabesp em manter um Plano de Benefícios específico e adequado às suas necessidades.

Em 1991, as atividades operacionais foram oficialmente iniciadas, com a implantação do Plano de Benefícios Básico, na modalidade Benefício Definido, que oferecia aos participantes um suplemento ao benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Com os anos, o campo de atuação da Fundação foi ampliado. Passou a administrar novos Planos de Benefícios, tais como: Plano de Autogestão em Saúde (1993); Assistência Odontológica (1996); Empréstimo Pessoal vinculado ao Plano de Benefícios Básico (1997); Plano de Reforço Previdenciário na modalidade Contribuição Definida (1999); Plano de Benefício Previdenciário SABESPREV MAIS, na modalidade Contribuição Definida e Empréstimo Pessoal vinculado ao Plano SABESPREV MAIS, ambos em 2010.
A adaptação às novas Legislações também contribuiu com a sua evolução. Aos poucos, ela foi crescendo e ganhando importância no cenário nacional. Dez anos após sua criação, já participava ativamente da Diretoria e Conselho de duas das mais importantes entidades no segmento de fundos de pensão: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (ABRAPP) e União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS).
Close

Reunião Mensal – Abril 30/05/2018