OSTEOPATIA

 

A osteopatia é uma forma de tratamento de saúde, desenvolvido nos Estados Unidos no final do século XIX por Andrew Taylor Still, que, através de um profundo estudo de fisiologia, anatomia e biomecânica, encontrava em seus pacientes desequilíbrios corporais relacionados às doenças por eles apresentadas.

A Osteopatia é uma filosofia, que se embasa em principios fundamentais do funcionamento corporal, avaliação e tratamento, utilizando técnicas manuais para correção de estruturas osteoarticulares, reequilíbrio visceral (órgãos) e craniano, visando reestabelecer as funções do corpo, estimulando a autocura do paciente.

A abordagem osteopática, portanto não é centrada na doença ou no sintoma em si, mas sim dos fatores que levaram ao aparecimento desses. O osteopata então aborda o paciente como uma unidade, buscando locais acometidos que causam o sintoma ou doença, e trata-os, dando chance para o corpo se reestabelecer.

 

 

POSTUROLOGIA

 

A Posturologia é o estudo do Sistema Tônico Postural, que tem como objetivo avaliar e tratar os receptores fundamentais para a boa postura, como os pés, olhos, sistema dento-oclusal e pele.

Através de uma metodologia própria e específica para cada receptor, a Posturologia busca diagnosticar os desequilíbrios posturais e reprogamar os receptores acometidos que os causam, reestabelecendo assim uma postura mais alinhada e saudável.

Não há comentários até o momento

Deixe um comentário

Não se preocupe, nós nunca lhe enviaremos spam.

Não se preocupe, nós nunca lhe enviaremos spam.

Close

Reunião Mensal – Abril 30/05/2018