Desenvolvemos adaptações do ambiente domiciliar junto à equipe multiprofissional, treinos e orientações específicas para familiares e cuidadores e serviços especializados para atender a patologias físicas que acometem os pacientes.

O atendimento domiciliar proporciona um maior contato com a família do paciente, facilitando a aproximação da terapia com a realidade do mesmo, corroborando a promoção e a manutenção de laços afetivos entre paciente e familiares, garantindo o apoio destes, proporcionando esclarecimentos das maneiras de lidar com suas limitações e desta forma desenvolvendo uma ação educativa com a família.

A maior compreensão dos tipos de relacionamentos com os pacientes, proporciona uma ideia de espaço que ele ocupava no lar antes da sua limitação, preparando pessoas que podem colaborar diretamente com a terapia.

A adequação das atividades de vida diária e da estrutura física domiciliar, devem levar em conta os aspectos particulares do paciente e sua família.

A equipe multidisciplinar pode adequar o domicílio ao paciente, principalmente se este faz uso de adaptações ou adaptar sua residência para melhor mobilidade, autonomia e segurança no seu lar, evitando as quedas e outros acidentes semelhantes.

Close

Reunião Mensal – Junho 31/07/2018