Atuação

Nossas especialidades

Fisioterapia Respiratória

O objetivo da Fisioterapia Respiratória não se restringe apenas ao tratamento, englobando também a prevenção às doenças respiratórias. Além disso, as técnicas aplicadas visam a liberação das vias respiratórias, a fim de retirar os impedimentos que o ar encontra ao passar por elas. O fisioterapeuta busca aumentar a capacidade ventilatória de seu paciente, utilizando-se de aparelhos específicos para a mobilização da secreção para facilitar a sua retirada.

Os exercícios respiratórios são de extrema importância para o andamento do tratamento junto à aplicação das demais técnicas. Os exercícios propõem a melhora na condição respiratória do paciente a partir da mobilização dos músculos ventilatórios que compõem seu sistema respiratório,  podem ainda ser realizados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo aqui pacientes que estejam entubados.

 

Fisioterapia Motora

A Fisioterapia Motora domiciliar é utilizada tanto para prevenir quanto para tratar problemas dos músculos, ossos, articulações e tendões do corpo, sobretudo em casos de fraturas, cirurgias e patologias específicas. As principais vantagens dessa especialidade são a recuperação da função motora e o alívio das dores comuns a diversos quadros médicos relacionados.

Na prevenção, o fisioterapeuta identifica e corrige problemas posturais, musculares e ósseos que podem ocasionar lesões futuras graves. No tratamento, diversas doenças são englobadas, principalmente as lesões por esforço repetitivo (LER/DORT), hérnias de disco, tendinites, recuperação pós fraturas e cirurgias ortopédicas, problemas posturais e de ligamentos, disfunções neuromotoras, entre tantas outras. Tais tratamentos promovem a substancial melhora da qualidade de vida do paciente.

 

Ginástica Laboral

As atividades podem ser divididas em:

Close

Reunião Mensal – Junho 31/07/2018